Na quinta-feira (11), por meio de uma live, a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Juquitiba, a Ânima Educação e a Universidade São Judas Tadeu, selaram acordo de cooperação e consultoria para o desenvolvimento do segmento Turístico de Juquitiba.

Representando o município, participaram o Secretário de Turismo Mauro Ramos, o Diretor de Turismo Leonardo Aluizio, a Turismóloga Adriana Torquato, o Assessor de Imprensa Luiz Lutti e o Presidente do COMTUR Juquitiba Sr. Francisco de Sá Barbosa; pelo Grupo ÂNIMA Educação os Professores Klaibson Natal Ribeiro Borges e Patrícia Garcia; pela ETEC Embu das Artes/Juquitiba Professor Valdinei Rodrigues e pela Universidade São Judas Tadeu as Professoras Erika Mattos núcleo Mooca, a Turismóloga Maria José Giaretta e TI núcleo Jabaquara e Rosa Colaferri núcleo Jabaquara.

O Secretário de Turismo Mauro Ramos fez uma explanação sobre Juquitiba para que todos os envolvidos no processo se familiarizassem com o tema e a necessidade dos projetos a serem apresentados e desenvolvidos.

A Turismóloga de Juquitiba também fez uso da palavra e discursou sobre a gastronomia e Eletivas de Turismo e Meio Ambiente.

O Diretor de Turismo explicou sobre o novo Site do Turismo que está para ser lançado em no máximo duas semanas. O Presidente do COMTUR falou sobre os veículos que trafegam na BR 116 (aproximadamente 20.000 veículos por dia) e da proximidade de Juquitiba com a Capital Paulista.

Pela ÂNIMA Educação o Professor Klaibson enfatizou a complexidade do projeto de consultoria e o potencial em termos de avanço que pode significar para Juquitiba, o Professor Valdinei citou o envolvimento dos alunos e da Secretaria Municipal de Turismo e a equipe de Professoras da Universidade, abordou os primeiros temas que serão contemplados na Consultoria, sendo eles: Plano de Marketing que abranja não só o foco que é o aumento de demanda turística, mas também que apresente o potencial turístico do município para o Juquitibense e a grande população flutuante da cidade, chacareiros e sitiantes.

Identidade gastronômica; eventos; campanhas de sensibilização; concursos; cadastramento do Trade; consciência ecológica; artesanato; o trabalho aproveitando a riqueza hídrica; a preservação da área verde e também a capacitação de mão de obra.

A próxima reunião será no dia 17 de novembro às 17:00 horas, ainda de forma virtual, onde será apresentado ao município um cronograma e planejamento para estas ações.

#turismo #prefeituradejuquitiba #juquitiba