No último sábado (22), em Vargem Grande Paulista, o SITIOM foi o local escolhido para um workshop sobre sinalização em rotas turísticas para bikes e caminhantes, organizado pelo Diretor de Turismo Cleyton Vieira.

O evento contou com a presença de representantes de vários municípios do Consórcio Conisud e do Cioeste, além do Secretário José Roberto Cruz, tornando-o ainda mais enriquecedor.

Representando Juquitiba, estiveram presentes o Diretor de Turismo e Interlocutor Regional Leonardo Aluizio, a Turismóloga Adriana Torquato, a Diretora Jurídica do Conisud Dra Patricia Ramunni e o Jornalista Naaman Do Valle, que aprenderam técnicas importantes para a sinalização, construção e manutenção das rotas de CicloTurismo, em Juquitiba.

Os participantes tiveram demonstrações da importância da sinalização adequada de trilhas e rotas para garantir a segurança dos ciclistas e caminhantes, além de preservar a integridade ambiental do local.

O workshop foi uma experiência enriquecedora e uma iniciativa importante para o desenvolvimento do turismo sustentável na região.

Com eventos como esse, a região pode promover um turismo cada vez mais responsável e sustentável.

#turismosustentavel#turismo#workshop#juquitiba#prefeituradejuquitiba