Na terça-feira (03), o Prefeito Ayres Scorsatto acompanhado pelo Secretario Municipal de Esportes e Turismo Mauro Ramos e do Assessor de Imprensa Luiz Luttti, participaram da Reunião Ordinária do CONISUD.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Embu das Artes e Presidente do CONISUD Ney Santos, José Antonio Prefeito de Embu Guaçu, Francisco Nakano Prefeito de Itapecerica da Serra, Josué Ramos Prefeito de Vargem Grande Paulista e Felipe Amed Prefeito de São Lourenço da Serra, também participaram da reunião a Sra. Brígida Sacramento Secretária Executiva do CONISUD, o Sr. José Valverde Coordenador do CIRS – SIMA do Governo do estado de São Paulo, o Sr. Tiago Brandão do SEBRAE Osasco, Secretários de várias pastas de ambos municípios e convidados.

A pauta contou com o lançamento do Plano Regional de Turismo agendada para maio, mas em consenso, os Prefeitos entenderam ser mais pertinente que o lançamento ocorra em Novembro após as eleições.

Na sequência aconteceu uma apresentação do Sr. José Valverde, sobre lixo reciclável e a Usina itinerante que o Consórcio será contemplado.

Finalizando, o Sr. Tiago Brandão do SEBRAE, que fez uma explanação dos cursos capacitação que o SEBRAE disponibilizou para o CONISUD, nas áreas de Comércio, Meios de Hospedagem, Gastronomia, Artes e Artesanato e do EMPRETEC.

O Prefeito Ayres Scorsatto assinou a carta de compromisso para a participação de Juquitiba nos cursos do SEBRAE assim como os demais Prefeitos.

Em sua fala, exaltou a importância da união dos municípios do Consórcio, as conquistas das demandas da Região que refletem a força do CONISUD e finalizou agradecendo ao Governo do Estado de São Paulo.

Departamento de Comunicação e Imprensa- Prefeitura Municipal de Juquitiba