Na terça-feira (09), o Secretário de Turismo e Interlocutor Regional de Turismo Mauro Ramos e a Turismóloga Adriana Torquato, participaram da 16ª reunião do PRT Integrado.

A reunião foi coordenada pelo Ministério do Turismo e contou a participação de diversas áreas, tais como, a Coordenação Geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo, Coordenação Geral de Cadastros do Turismo – CADASTUR, Coordenação Geral de Apoio ao Crédito – FUNGETUR, Coordenação de Mobilidade e Conectividade Turística e Coordenação de infra Estrutura.

Os temas abordados foram: o Plano de Trabalho das Instâncias de Governança Regional que terá validade de 1 ano, Mapa do Turismo Brasileiro, Gestão descentralizada através de PPP Poderes Público, Privado e Sociedade Civil, Capacitações, CADASTUR e legalização do Trade Turístico, Investimentos e as linhas de aporte financeiro para projetos, implantações, revitalizações, reformas, construções e recuperações, melhorias em mobilidade turística em rodovias, ferrovias, circuitos, caravanismo e náutico.

A reunião teve duração de 3 horas e 20 minutos e de acordo com o Secretário, foi rica em detalhes e será compartilhada com todos os municípios do CONISUD através do Fórum da Região Turística Mananciais, Aventura, Artes e Negócios.

#ministeriodoturismo#turismo#juquitiba#prefeituradejuquitiba