CACHOEIRA DO PALOMAR

INFORMAÇÕES

Bem-vindo à Cachoeira do Palomar!

Localizada no Bairro das Palmeiras, seguindo 3km na Estrada do Soturno, nossa cachoeira se destaca como um verdadeiro tesouro em meio à natureza exuberante da região. Para garantir que sua visita seja memorável e segura, pedimos sua atenção às orientações abaixo:

Compromisso com a Segurança: A Prefeitura de Juquitiba está empenhada em proporcionar uma experiência segura a todos os visitantes. No entanto, sua segurança depende do seu comprometimento em seguir as diretrizes estabelecidas.

Regras Importantes para uma Visita Segura:

  1. Equipamentos de Segurança:

    • Para desfrutar plenamente da Cachoeira do Palomar, é obrigatório o uso de repelente de insetos, protetor solar, colete salva-vidas e calçados adequados. Priorizamos sua proteção e bem-estar.
  2. Respeito à Natureza:

    • Mantenha-se nas trilhas designadas, evite tocar em plantas e animais e contribua para a preservação ambiental descartando seu lixo corretamente.
  3. Consciência Aquática:

    • Ao se aventurar nas águas, lembre-se sempre de utilizar colete salva-vidas. A segurança na água é nossa prioridade, considerando que correntezas podem ser imprevisíveis.

Rapel em Cachoeira: Descubra uma experiência única na Cachoeira do Palomar! Pela geografia dessa cachoeira é possivel prática de rapel, permitindo que você desça pelos impressionantes 18 metros de paredão de pedras. Uma oportunidade única de integração com a natureza em toda sua exuberância.

Compromisso Individual: Cada visitante à Cachoeira do Palomar assume a responsabilidade de agir de maneira consciente, respeitando as normas estabelecidas. A negligência das regras de segurança pode resultar em riscos à sua integridade física e à experiência de outros visitantes.

Aviso Legal: Apesar dos esforços da Prefeitura de Juquitiba para proporcionar uma visita segura e agradável, não podemos ser responsabilizados por incidentes causados por negligência ou desrespeito às normas de segurança estabelecidas. Pedimos a todos os visitantes que ajam com prudência e respeitem as orientações fornecidas.

Esperamos que sua visita à Cachoeira do Palomar seja repleta de experiências positivas e, acima de tudo, segura. Visitantes, pratiquem o turismo responsável, desfrutem da beleza natural preservada e aproveitem a emocionante oportunidade de rapel na Cachoeira do Palomar!

poluicao-da-agua
LEVE SEU LIXO COM VOCÊ
fogueira
NÃO FAÇA FOGUEIRA
churrasco
NÃO FAÇA CHURRASCO
flor
NÃO DESTRUA A NATUREZA