CACHOEIRA DO RIO BONITO

INFORMAÇÕES

Bem-vindo à Cachoeira do Bonito no Parque Estadual do Jurupará!

O Parque Estadual do Jurupará, uma joia da natureza, está estrategicamente localizado a cerca de 90 quilômetros da cidade de São Paulo. Inicialmente estabelecido em 1978 como Reserva Natural e posteriormente transformado em parque em 1992, ele abrange uma vasta área de 26.250 hectares do bioma Mata Atlântica.

Informações Importantes:

Localização e Acesso: Embora esteja situado em Ibiúna, é importante notar que a entrada para o Parque se encontra em Juquitiba. Para chegar até lá, siga pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) no sentido Sul. No km 332, no Distrito dos Barnabés, vire à direita na Estrada do França. Percorra aproximadamente 10 km de trecho de terra até alcançar a BASE Juquiá-Bonito.

Atrações: O Parque oferece uma variedade de atrações para os amantes da natureza:

• Cachoeira do Rio Bonito: Uma majestosa queda d’água com mais de 10 metros de altura, formando um lago à sua frente.

Trilhas e Locais de Interesse:

• Juquiá-Bonito: Explore a Cachoeira do Rio Juquiá-Bonito, Cachoeira do Rio Bonito, Cachoeira do Paredão e suas respectivas trilhas de acesso.

• Juquiá-Guaçú: Descubra o Poção e seu respectivo acesso.

• Pico do Descalvado: Suba até o Pico do Descalvado e desbrave a Trilha Interpretativa do Pico do Descalvado.

• Estrada Parque Jurupará e Estrada Parque Juquiá-Guaçu: Aventure-se em um percurso de bicicleta, explorando as estradas do parque.

Reservas e Ingressos: A entrada no parque é permitida exclusivamente mediante reservas, que podem ser realizadas pelos seguintes contatos:

Explore a Natureza Preservada: O Parque Estadual do Jurupará convida você a se maravilhar com suas belezas naturais e aproveitar suas diversas atrações. Reserve sua visita, entre em contato conosco e venha desfrutar dessa experiência única em meio à exuberante Mata Atlântica.