Na última quinta-feira (16), aconteceu a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, que contou com a presença de conselheiros, secretários e convidados para abordar os seguintes temas:

Aprovação da ata da 6ª Reunião Ordinária de 2021 realizada no dia 25 de Novembro de 2021 no Centro Social Urbano – CSU

Explicação das ações sobre a Revisão do Plano Diretor de Turismo, aprovação da Câmara dos Vereadores de Juquitiba, e disponibilidade do Prefeito Ayres Scorsattto com a agenda do Secretário de Turismo de São Paulo Vinicius Lummertz e do Deputado Estadual André do Prado para a entrega da revisão do Plano na Secretaria.

Importância da regularização dos Empreendimentos no Cadastur

Atualizações das Rotas do Cicloturismo

Secretário Mauro Ramos comunicou a assinatura dos convênios do Portal e da Sinalização Turística aos participantes no qual esteve presente com o Prefeito Ayres Scorsatto no Palácio dos Bandeirantes.

Participação via Zoom do Sr. Ricardo Borges do Portal 7 – Grande Reserva da Mata Atlântica que explicou sobra a importância de preservar e viver de um turismo responsável.

Para saber mais acesse: www.grandereservamataatlantica.com.br

Os Conselheiros presentes vão organizar uma lista de sugestões para ser encaminhada ao Conselho Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD que deverá se reunir com os responsáveis pelo tráfego da Regis Bittencourt – BR116  para levar nossas demandas e de outros municípios e procurar uma forma de  viabilizar  o excesso de congestionamento que vem atrapalhando muito o retorno dos Turistas aos finais de semana para a Capital assim como de todos que precisam chegar a São Paulo em dias de semana.

Foi agendado para dia 27 de Janeiro de 2022 a próxima reunião do Comtur.

Após o término da reunião houve uma confraternização entre os membros do Conselho que comemoraram a retomada do Turismo pós pandemia no ano de 2021.

Compartilhe com os amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.