Na última segunda-feira (11), foi realizada no Observatório do Turismo de Juquitiba a 1ª oficina do Portal da Mata Atlântica, região que compreende Juquitiba e São Lourenço da Serra no projeto da Grande Reserva Mata Atlântica.

Estiveram presentes empresários do turismo, representantes do terceiro setor, do poder público e integrantes da equipe do projeto, vindos do Paraná para o encontro. A Prefeitura de Juquitiba foi representada por Mauro Ramos e Adriana Torquato, da Secretaria de Esporte e Turismo, e Elisabete Martin, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A Grande Reserva Mata Atlântica abrange o remanescente contínuo de Mata Atlântica que se estende pelos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O projeto busca criar uma rede de pessoas e instituições para a promoção do turismo aliado à conservação ambiental nessa região. Neste ano, os municípios de Juquitiba e São Lourenço da Serra foram incluídos no projeto.

A oficina realizada no Observatório teve o objetivo de promover a interação presencial dos integrantes da rede e iniciar o processo de mapeamento dos serviços e atrativos turísticos dos dois municípios para a criação de materiais de divulgação. Durante o encontro, os participantes puderam ainda expor suas perspectivas sobre os potenciais e desafios de Juquitiba e São Lourenço para o desenvolvimento turístico e a proteção da Mata Atlântica, além de elencar os principais chamarizes da região para o turismo.

#turismo#meioambiente#mataatlantica#conservacaoambiental#juquitiba#prefeituradejuquitiba

Departamento de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Juquitiba